quarta-feira, 11 de julho de 2012


 À COMUNIDADE ACADÊMICA

Nesta segunda-feira, 11 de junho de 2012, discentes e docentes da Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Cerro Largo, decidiram PARALISAR suas atividades até a próxima sexta-feira, 15 de junho.

Os discentes decidiram pela paralisação em dois momentos: em Assembleias realizadas no turno diurno e noturno. As motivações foram: I - A indignação quanto ao anúncio de criação do Curso de Medicina da UFFS em Passo Fundo, sem qualquer consulta prévia à comunidade;II - A falta de estrutura do atual Campus Cerro Largo (falta de professores, técnicos, laboratórios, etc)III - Preocupação com a política educacional cuja prioridade é "qualificar" uma quantidade maior de força de trabalho, menos científica, menos cidadã e mais precarizada.

Já, os docentes realizaram uma Assembleia que decidiu pela PARALISAÇÃO das atividades até sexta-feira, 15 de junho. Assim, os docentes continuam em "Estado de Greve", com nova Assembleia para segunda-feira, dia 18 de junho. (HORÁRIO: 17:40 a 18:50) 

Discentes e Docentes aprovaram a realização de uma Assembleia conjunta no próximo dia 14 de junho, quinta-feira, no horário de 19 horas - no Auditório do Anunciação. Pauta: Informes e posicionamento do Campus sobre a Paralisação e suas motivações. (OBS: Os técnicos-administrativos estão convidados)

Também na quarta-feira, os DA's de cada Curso farão reuniões/assembleias com os respectivos alunos para debaterem os problemas específicos das Graduações. Locais e horários serão confirmados pelos próprios DA's.


Aproveitamos para convidar os técnicos-administrativos a participarem das atividades e da MOBILIZAÇÃO em DEFESA DA UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUITA E DE QUALIDADE.

Juntos somos mais fortes,

DCE/UFFS - Cerro Largo    e   ADUFFS/CEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário