terça-feira, 8 de maio de 2012

Alunos da UFFS Cerro Largo realizaram assembleia geral nesta segunda-feira, dia 07




Na última segunda-feira, dia 07, representantes de todos os cursos da Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Cerro Largo, reuniram-se em assembleia para debater sua posição frente à possível greve dos professores marcada para o dia 17 de maio.

De maneira geral, todos concordaram que a classe discente não irá apoiar uma greve que, aparentemente e especificamente na UFFS de Cerro Largo, ainda não tem consistência e aderência da maioria dos docentes.  A informação trazida pelos representantes foi a de que os professores de seus cursos não sabiam da greve e isso gerou uma atmosfera duvidosa para os alunos. No entanto, a mudança desse cenário e o surgimento de fatos novos podem ser fatores de uma posição diferente dos estudantes.

Ainda durante a assembleia, vieram à tona vários problemas que os cursos, de forma isolada, vêm enfrentando como a falta de servidores no período noturno, falta de professores acarretando atraso em disciplinas e acúmulo de conteúdo no final do semestre – como no caso do curso de Administração - entre outros. Dessa forma, os alunos pretendem organizar-se e realizar diversas ações a fim de que possam ser feitas melhorias na sua formação.

Outra preocupação levantada pela classe discente foi a viabilização do transporte coletivo para o novo campus, cujas obras já estão em fase final. A problemática é que o novo campus, além de ficar longe da cidade, está num ponto muito alto e íngreme o que dificulta seu acesso, por isso é importante o transporte público. Uma reunião foi agendada com o prefeito da cidade, Adair José Trott, para o dia 23 de maio, na Câmara Municipal, com horário a ser definido, a fim de discutir tal questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário